Coleção Gaya – A tradução dos divinos encantos da natureza

Hoje, vamos falar um pouco sobre o desenvolvimento do conceito da nossa coleção GAYA e aproveitar a oportunidade para esclarecer sobre alguns artigos que compõe a Linha ECO da coleção Verão 18/19.

Primeiro, vamos entender um pouco mais sobre a mitologia grega e a origem do nome Gaya, Gaia, Geia ou, ainda, Ge. Do grego, significa mãe-terra, elemento primordial e latente, de uma potencialidade geradora incrível. Segundo a mitologia Grega, o universo surge onde tudo era caos e do caos, nasce Gaya, essa energia feminina e fértil que chamamos de Terra; Tártaro, um abismo; Eros, o amor; Erebo, as trevas; e Nix, a noite.

Gaya gera sozinha Urano (céu), Ponto (mar) e Oreas (montanhas). Urano, que era seu igual, foi gerado pelo desejo de ter alguém que a cobrisse completamente e para que houvesse um lar eterno para os Deuses bem aventurados. Com ele, Gaya teve, inicialmente, 12 filhos titãs. Após um tempo, engravida novamente, gerando ciclopes, mas Urano, prevendo a possibilidade de que esses se tornariam poderosos demais, não deixou que seus filhos nascessem, deixando-os presos no útero de Gaya.

Então, a pedido de Gaya, ansiosa pelo nascimento dos novos filhos, pede a Cronos, um de seus primeiros filhos, que se vingue de seu pai Urano, castrando-o. Gemendo de dor, Urano se descola de Gaya e assim nasce o espaço entre Céu e Terra e também o tempo. Gaya torna-se livre e dona de si.

Agora, a força de Gaya chegou à nossa coleção.

Apesar do caráter lúdico da mitologia, a nossa intenção ao fazer referência a essa história mitológica é recriar e reavivar essa força ancestral criadora e a energia feminina da mãe-terra que condiz com a proposta da nossa coleção Gaya.

Dentro dessa coleção, a linha ECO foi pensada para transparecer essa força e energia em todos os artigos. Para isso, foram desenvolvidos fios ecológicos e de baixo impacto ambiental, todos com selo do algodão BCI. Atualmente, dispomos de meia-malhas, cottons e cottons listrados Cumbuco, Icarai, Prainha e Pecém. Confira as fotos para visualizar os artigos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *