Tendências do Inverno 2018 : Pesquisa em Londres

Amanhã é o lançamento da nossa coleção CONECT, inverno 19, em Fortaleza, onde reuniremos grande parte da equipe comercial. Na seqüência faremos o lançamento em São Paulo. Então hoje vamos resumir aqui as principais macro-tendências do Inverno 19 que confirmamos na nossa viagem a Londres.

  1. Alfaiataria Xadrez:

Os xadrezes príncipe de gales, vichy, pied poule, pied coc, escoceses, enfim, todos os xadrezes dominaram as araras e as ruas. Tendência confirmada pelas ruas, pelas blogueiras, por todos os lado, e ao que tudo indica é uma tendência que se estenderá pelo verão também. Como grande novidade lançamos nossos jacquares. Sim, inauguramos nossa nova máquina de jacquard! Teremos vários tipos de xadrezes: com e sem elastano, P&B e coloridos, vichy, pied pule e outros. Confiram nossa coleção CONECT!

Para se inspirar :

  1. Listra Adidas:

A roupa da academia tomou conta das ruas, é uma tendência que tem tudo a ver com a vida corrida das cidades grandes e a necessidade de praticidade. E não tem nada mais emblemático que a marca Adidas pra ficar nessa transição entre o streetweare e a linha fitness. Então a listra adidas aparece em todos os lugares: nos vestidos, nos tee-dresses, nos casacos, na alfaiataria, e não apenas na calça de malha. Mas também nela, que é outra peça tendência da estação.

  1. Bordados Localizados:

Nunca vimos tanto embroidery na vida! Tudo tinha bordado localizado: perolinhas, pedrinhas, bordados manuais, bordados maquinetados… Dos moletons (que é outra febre) até os veludos, casacos, jeans, camisetas e o que mais você puder imaginar.

  1. Moletons:

Croppeds, Compridões, recortados, vazados, tradicionais, mesclas, coloridos, brilhosos, bordados… era moletom que não acabava mais. E enquanto vos escreve vejo uma imagem da Beyonce no Coachella usando o quê? Reparem nas últimas postagens da uber blogger Chiara Ferragne. Não tem pra onde correr, até a chiquérrima Harrods (principal loja de departamento Londrina, upper class, high end) estava coberta de moletom. Conheça nosso moletom flame 2192 Dirces.

  1. Mistura de patterns (padrões):

Parece que o mais moderno mesmo era a mistureba de bolas, bolinhas e bolões, com listras, e xadrezes diversos. Tudo misturado num só look. Um mix de estampas clássicas. Peça muito interessante: os kilts de sobre de xadrezes na Zara. Ótima idéia pra dar fim nas sobras de tecidos xadrezes. Peça com cara de must have total.

Sobre cartela de cor, observamos:

Todas as redes tinham o corner candy color, com todas as cores dos macarones: lavanda, rosinha, verdinho, amarelinho, azul bebe…

Daí vinha o corner: amarelo, verde, vermelho. Não era Brasil, era Jamaica. Mas o verde e o amarelo são os nossos o que pode funcionar super pra ano de copa. Ou seja, entrar com essas cores ainda no verão.

Preto e branco apareciam muito com pontos de luz: royalzão, ou vermelhão.

Força total no vermelho tomate, aquele que vc fica em dúvida se é laranja ou vermelho. E nos verdes diversos: oliva, militar, pinhão, bandeira, candy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *